Emitir nota fiscal
eletrônica NF-e

O processo de faturamento Omie é o melhor e mais rápido do Brasil, afinal, a venda não termina quando a nota fiscal é emitida.

Para emitir nota fiscal NF-e para os seus clientes você precisa de um sistema de nota fiscal eletrônica ou algum emissor de nota fiscal. A partir deste momento, você precisa seguir alguns passos básicos, como: preencher os dados da sua empresa e os dados do cliente, informar os dados de todos os produtos, tomar cuidado com o cálculo de tributos, exportar o XML e ainda acompanhar a aprovação da NF-e pelo SEFAZ para poder, enfim, enviar a nota para o seu cliente.


Depois de todo esse processo, ainda é preciso realizar algumas tarefas, como controlar e dar baixa no estoque do produto que foi vendido, emitir o boleto no site do banco, caso esta seja a forma de pagamento escolhida pelo cliente, e inserir esta conta a receber no seu fluxo financeiro. Ou seja, emitir nota fiscal e faturar para um cliente, é um processo demorado e que, muitas vezes, as empresas contratam funcionários apenas para realizar essas tarefas, principalmente quando se tem muitos clientes faturando e o processo precisa ser feito inúmeras vezes durante o dia.

Omie pode fazer tudo isso pra você, automaticamente, sem burocracia e sem perda de tempo, com apenas um clique. Isso é o que chamamos de “mágica do faturamento”. Com Omie, você tem todo o processo visual do seu faturamento e, com um clique no botão ou arrastando o card para o lado, suas notas fiscais são todas emitidas sem complicação.


E mais, além da emissão das NF-es, Omie também emite os boletos, já realiza a baixa no seu estoque, entra com um card de contas a receber no financeiro e envia nota fiscal + XML + boleto para o seu cliente por e-mail, tudo de forma automática e em segundos! O que significa muito mais otimização na sua operação e, aquele funcionário que só fazia faturamento, pode realizar tarefas muito mais estratégicas junto ao seu time.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES